O palmito Riopalm® é cultivado sem agrotóxicos ou adubos químicos; dessa forma, possui classificação de produto orgânico e ecológico.
Orgânico porque segue as exigências estabelecidas por seus agentes de certificação orgânica, em âmbito nacional e internacional.
Riopalm® é marca protegida por registro no INPI. Riopalm.com.br é domínio registrado na FAPESP por SAVE Sistemas Documentos disponíveis mediante solicitação Registros Anvisa Registros de certificadoras de produto orgânico Plano de negócios Riopalm Folder Riopalm Álbum de imagens da plantação e da fábrica Projeto de implantação de um APL de palmito Condomínio de palmito
Registros de certificadoras de produto orgânico
Plano de negócios Riopalm
Folder Riopalm
Álbum de imagens da plantação e da fábrica
É produzido na localidade de Santo Amaro, Distrito do Guapiaçu, no Município de Cachoeiras de Macacu, RJ, a 120 km da cidade do Rio de Janeiro em propriedade e plantações próprias, com projeto de exploração comercial aprovado pelo IBAMA, em área circundada por reservas de florestas nativas de unidades de conservação como o Parque Estadual dos Três Picos.
Do lado da oferta, verifica-se uma grande concentração, já que apenas 5 estados são responsáveis por 90% da produção nacional, sendo que destes, os estados do Pará e Rondônia, situados a mais de 2.000 km dos principais centros de consumo respondem por 95%.
Como 70 % dessa oferta de palmito ainda é realizada de forma artesanal e de forma extrativista, tanto na Amazônia como em áreas isoladas com cultura de pupunha e açaí, foi idealizado colocar um produto industrializado por técnicas modernas e com características sanitárias superiores diferenciando-o de seus concorrentes pela qualidade, apresentação, embalagem e características de textura e maciez, além de alta atratividade no preço, pela proximidade aos centros de consumo da região Sudeste.